Contactos

Bueno & Oliveira Consultoria de Imóvel

  • Pessoa de contato: Leandro Guedes Leconsult
  • Telefone: +55 (11) 6778-89-04
  • +55 (11) 8965-06-39
  • MSN: leandro.consorcio@live.com
  • Endereço postal: Rua Barão de Itapetininga, 125, São Paulo, São Paulo, 01042000, Brasil

Renovações do site

Turista Malemolente

Turista Malemolente

09/01/12

Os consórcios de imóveis são uma excelente e mais barata opção para quem está querendo uma casa própria, porém não tem dinheiro para comprar uma ou construir e também não está querendo pagar os gigantescos juros dos financiamentos. O consorcio de imóveis tem duração de no mínimo oitenta meses e pode chegar a até duzentos meses. Mas é claro que muitas construtoras oferecem planos de consórcios com maior ou menor duração, de acordo coma aquilo que se encaixa melhor nos planos e nos bolsos de cada grupo de clientes.

Assim como no consorcio de carros, motos e caminhões, no consorcio de casa existem duas maneiras de se adquirir o imóvel. A primeira é pelo sorteio, dessa maneira a pessoa pode ser sorteada, e em seguida já pode pegar as chaves e ir morar na casa ou apartamento, porém deve continuar pagando as prestações até quitar totalmente o consorcio. Uma outra maneira é dando lances, assim aquele que der o lance maior já pode também ir morar no imóvel. Nos lances também são aceitos outros imóveis e veículos, para se pagar o consorcio e ir morar o mais rapidamente possível na casa.

Mas decidir se o consorcio vale a pena ou não é uma decisão muito difícil. Se você por exemplo paga aluguel e quer pagar um consorcio, deve saber que, apesar de estar investindo em algo que será seu, isso pode pesar no seu bolso, pois não há como saber se você será sorteado no inicio ou no final do plano. Mas se você mora com seus pais, e está querendo adquirir uma casa para morar sozinho, ou porque vai se casar, o consorcio pode ser uma ótima escolha. As principais vantagens do consorcio são em relação aos juros, que podem chegar a ser de até 500% menores em relação aos financiamentos.

Portanto para saber se vale a pena ou não fazer um consorcio você deve se perguntar se no seu caso é vantajoso esperar para ter uma casa, porém pagando menos, ou adquirir uma casa o mais rápido possível, porém pagando juros muito altos. É uma ponderação entre a pressa e o bolso.

Fonte: Turista Malemolente