Contactos

Bueno & Oliveira Consultoria de Imóvel

  • Pessoa de contato: Leandro Guedes Leconsult
  • Telefone: +55 (11) 6778-89-04
  • +55 (11) 8965-06-39
  • MSN: leandro.consorcio@live.com
  • Endereço postal: Rua Barão de Itapetininga, 125, São Paulo, São Paulo, 01042000, Brasil

Renovações do site

Turista Malemolente

Turista Malemolente

30/01/12

Se você está prestes a comprar um carro, casa, terreno ou motocicleta, mas ainda não conseguiu se decidir sobre o que será mais vantajoso para você, a compra financiada ou entrar em um consorcio, preparamos aqui uma analise simples e rápida para te ajudar a entender melhor sobre o que são essas duas formas de se adquirir bens e qual delas se encaixará melhor em seu bolso e também em suas necessidades. Para conseguir escolher adequadamente, antes de mais nada você deve saber exatamente o que é um consorcio e o que é um financiamento,depois disso você com toda certeza estará preparado para escolher a melhor forma para comprar seu tão sonhado carro, moto ou casa.

Primeiro vamos explicar melhor o que é um financiamento. Quando você não tem dinheiro, mas precisa ou quer comprar algo,você vai até uma loja e parcela o que você desejou comprar. Porém ao final das parcelas, você vai ter pago um valor a mais no produto adquirido, esse valor a mais é decorrente dos juros mensais que são cobrados em cima das parcelas. O financiamento é justamente isso. Você até pode ter pensado que jamais fez um financiamento, porém ao parcelar qualquer produto, isso não deixa de ser um financiamento, só que no caso de veículos ou imóveis, os juros pagos ao final das parcelas é muito alto. Você vai poder perceber também que, muitas vezes o valor desses juros chega a ultrapassar 50%,60% ou até mesmo ultrapassar 70% do valor financiado. Quanto maior o numero de parcelas, maiores serão os juros, por isso o financiamento é a opção mais cara e soe aconselhada aqueles que realmente estão com muita pressa em adquirir o veículo ou imóvel,porque apesar de caro, você já sai com as chaves nas mãos,sendo essa a única vantagem do financiamento.

Já o consorcio é aconselhado para aquelas pessoas que não tem pressa nenhuma em adquirir um bem, seja ela um carro, moto ou casa. No consórcio, você paga um valor por mês, com juros bem menores, chegando a beirar apenas 5%, porém não sai com o produto na hora. Você precisa esperar por sorteios ou então precisa esperar acabar o plano do consorcio e retirar seu imóvel ou veículo após o pagamento de todas as parcelas.

Fonte: Turista Malemolente

Artigos anteriores
Turista Malemolente
Turista Malemolente

09/01/12

Vale a pena fazer consorcio de imóvel?